Boca a Boca

De maneira impressionante, 60% dos clientes de qualquer estabelecimento é resultado da propaganda boca a boca feita por outros clientes da sua clínica ou pet shop. Como isso é possível?

Hoje, mas do que nunca, o boca a boca tem grande importância na vida das pessoas, dada à saturação de informação a que somos expostos diariamente. O boca a boca é tão importante que 30% do boca a boca negativo de uma marca ou empresa vem, pasmem, de pessoas que nunca tiveram contato com tal marca ou empresa e seus produtos e serviços.

Por que as pessoas fazem isso? Por diversas razões. Todos gostam de se sentir inteligentes, confiáveis e informados em seu contexto social, e sempre que a oportunidade surge, tecemos comentários positivos ou negativos sobre nossas experiências com determinada empresa para amigos, parentes e colegas. Por instinto, temos predileção em comentar para o máximo de pessoas principalmente experiências negativas, nossas e de terceiros.

O boca a boca, portanto, é uma ferramente muito sensível, mas extremamente poderosa para aqueles que a sabem usar.

É possível reverter o boca a boca negativo da sua empresa? Sem dúvida. Porém, a base do boca a boca positivo é a qualidade excepcional do produto ou serviço da sua clínica ou pet shop. Você deve oferecer níveis excepcionais de satisfação na prestação do seu serviço se quiser que ele atraia clientes bons e de longo prazo e reverta efeitos negativos passados.

Isso só é possível se a empresa escutar as críticas diretas e indiretas dos clientes sobre o serviço. Clientes nem sempre reclamarão para você, clínico, mas sim para seus funcionários da linha de frente. Preste atenção nestas reclamações e comentários, pois cliente que se importa é cliente que reclama! Apenas 05% dos clientes insatisfeitos reclama; os outros 95% simplesmente somem e mudam de provedor de serviço. Isso significa que a cada 20 clientes, apenas um torna a sua insatisfação conhecida pela empresa.

Como você vai mudar seu serviço para obter um alto nível de satisfação? Material não falta. Leia este blog, leia os trabalhos disponibilizados, leia livros, frequente cursos e palestras sobre marketing e principalmente, invista no treinamento de sua equipe.

Lembre-se: serviço excepcional atrai clientes excepcionais e boca a boca excepcional!

Animal Marketing

Anúncios

Sobre Animal Marketing
Animal Marketing é uma central de informações, eventos e recursos sobre gestão e marketing no Mercado Pet, e mais especificamente, na Clínica Veterinária de Animais de Companhia no Brasil. Entre em contato conosco! animal.mkt@gmail.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: