A importância do desconto
28/05/2011 Deixe um comentário
É muito importante ter uma política de descontos e promoções no seu estabelecimento pet.
Os clientes sempre são atraídos por descontos e preços baixos, o que se chama de marketing de conquista. É sempre interessante ter clientes que querem pagar pouco…se você quiser falir em pouco tempo.
Quando clientes percebem pouca ou nenhuma diferença entre ofertas concorrentes de um serviço, eles escolhem a opção mais barata. Serviços indiferenciados possuem apenas o preço como diferencial. São as chamadas ‘commodities‘.
O cliente que se preocupa com preço pode ser “fidelizado” por algum tempo – mas só até a promoção do seu concorrente ser mais barata que a sua.
Com o tempo tudo isso, naturalmente, gera uma espiral descendente. Você vai abaixar seu preço; seu concorrente vai seguir você. Isto provoca eventualmente cortes de custos, piora da prestação de serviço, piora da infra-estrutura e dos produtos oferecidos. A prestação de serviços veterinários acaba por ser desvalorizada pelos clientes, e habilidades que demoram anos de educação intensiva para se afiarem são niveladas com serviços braçais pelo público.
Quão diferenciado é o seu serviço?
Você comunica – por meio de sua ambiência, atendimento e preço, entre outras coisas – o esforço físico e intelectual que estão embutidos em seu serviço?
O seu serviço, afinal de contas, é uma commodity que precisa de desconto? Ou é muito mais do que isso?
Sucesso!
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