Postura Rabanete

Um vegetal está exposto às intempéries do mundo, vulnerável a qualquer variação climática ou de nutrientes. Pode se desenvolver adaptativamente, mas isso exige tempo e condições não muito extremas para sua sobrevivência.

A proatividade não é, exatamente, a marca registrada de um rabanete, por exemplo.

Um rabanete está preso ao solo onde nasceu. Não tem uma grande consciência do seu meio, mas está lá, e se mantido a céu aberto, pode sobreviver com alguma sorte – talvez com uma sombra generosa, uma região mais amena. Mas não pode fazer nada a respeito dessas condições. Está enraizado, passivo, reativo.

Você e sua empresa podem estar se comportando como um rabanete. Os problemas surgem mas nunca são resolvidos; os recursos são imprevisíveis e ocasionais. Funcionários vão e vêm, e você reclama que “o mercado está difícil”. Clientes somem, e você fala da “crise”. O fluxo de caixa oscila, e você não entende o que está acontecendo.

O relento é difícil para um rabanete. O mercado é difícil para uma empresa passiva a ele.

Resolva hoje os seus problemas! Busque o relacionamento a longo prazo com seus clientes internos e externos! Prime pela excelência! Não assuma a postura de um rabanete.

Sucesso!

Animal Marketing

Anúncios

Sobre Animal Marketing
Animal Marketing é uma central de informações, eventos e recursos sobre gestão e marketing no Mercado Pet, e mais especificamente, na Clínica Veterinária de Animais de Companhia no Brasil. Entre em contato conosco! animal.mkt@gmail.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: