Postura Rabanete
02/06/2011 Deixe um comentário
Um vegetal está exposto às intempéries do mundo, vulnerável a qualquer variação climática ou de nutrientes. Pode se desenvolver adaptativamente, mas isso exige tempo e condições não muito extremas para sua sobrevivência.
A proatividade não é, exatamente, a marca registrada de um rabanete, por exemplo.
Um rabanete está preso ao solo onde nasceu. Não tem uma grande consciência do seu meio, mas está lá, e se mantido a céu aberto, pode sobreviver com alguma sorte – talvez com uma sombra generosa, uma região mais amena. Mas não pode fazer nada a respeito dessas condições. Está enraizado, passivo, reativo.
Você e sua empresa podem estar se comportando como um rabanete. Os problemas surgem mas nunca são resolvidos; os recursos são imprevisíveis e ocasionais. Funcionários vão e vêm, e você reclama que “o mercado está difícil”. Clientes somem, e você fala da “crise”. O fluxo de caixa oscila, e você não entende o que está acontecendo.
O relento é difícil para um rabanete. O mercado é difícil para uma empresa passiva a ele.
Resolva hoje os seus problemas! Busque o relacionamento a longo prazo com seus clientes internos e externos! Prime pela excelência! Não assuma a postura de um rabanete.
Sucesso!
Animal Marketing