Faça um tour por clínicas ruins antes de construir a sua

Visitar clínicas ruins é um passo chave para determinar suas prioridades ao planejar suas novas instalações.
Por Portia Stewart

Veterinários planejando a clínica dos sonhos frequentemente pedem a C. Scott Learned, presidente da Design Learned em Norwich, na Inglaterra, uma lista de instalações novas para visitar para que tenham uma idéia do tipo de hospital que eles gostariam de ter. Apesar de Learned se dizer feliz em oferecer uma lista de hospitais novos, ele sempre oferece uma segunda lista também: espeluncas velhas e encardidas.

“Eu não quero que você visite uma instalação funcional perfeita”, diz Learned. “Quero que você veja o que há de pior. Quero que você veja os 10 lugares que foram construídos na década de 50 que cheiram mal e são feios e possuem problemas terríveis de ruídos. Estes são os lugares que você precisa visitar para que então eu posso explicar a você por que eles não funcionam.”

O benefício? Ver para crer, afirma Learned. Este processo ensina o quão ruim uma clínica pode ser.

“Se você perguntar a 100 veterinários se o nível de ruído de sua clínica é importante, todos dirão que sim”, diz Learned. Mas, ele acrescenta, o controle de ruídos algumas vezes é cortado quando veterinários querem reduzir custos. Learned descreve que em um caso particular, ele acreditava que a redução de ruídos era tão importante que ele documentou a decisão do cliente de não seguir sua recomendação.

“O cliente voltou mais tarde e disse, ‘você não me contou que seria tão ruim. Se eu soubesse que seria assim, não teria feito o que fiz'”, conta Learned.

Então antes que você visite as clínicas e consultórios top de linha, frequente alguns consultórios mais velhos para descobrir os erros de construção que você pode evitar.

“Você precisa ir e ver, e entrar e dizer ‘eu não aguentaria isto aqui por 10 minutos'”, afirma. “É a única maneira de ter uma noção adequada de quão importante o controle de ruídos é no esquema das coisas.”

Traduzido e adaptado de DVM 360.

Isso também é valido para salões de banho e tosa e pet shops. Lembre-se, seus funcionários passam boa parte do dia expostos a ruído, calor e outros fatores ambientais de maneira contínua, o que gera a longo prazo um ambiente insalubre e improdutivo para funcionários, e hostil para clientes.

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