Cachorro morre após ser agredido por funcionário de pet shop em Curitiba
26/09/2011 1 Comentário
Após lermos essa notícia, o que podemos concluir?
– Faltou treinamento e supervisão na equipe de banho e tosa no referido pet shop, especificamente para um funcionário que já trabalhava segundo a notícia há um ano no local, e que não soube manipular um animal de 1,5kg e 30cm – um tamanho muito frequente em qualquer salão de banho e tosa.
– Faltou sensibilidade da direção do pet shop no ato de oferecer outro animal em substituição, como se Mia fosse um…eletrodoméstico (ao lado).
– Faltou um pouco mais de responsabilidade da direção do pet shop ao declarar que “só tem que pedir desculpas mil vezes”.
Imperícia, imprudência e negligência são o que caracterizam acidentes em qualquer área, seja clínica ou banho e tosa. Um acidente acontece; um animal morto sinaliza algo bem mais complexo.
Mais do que pedir desculpas mil vezes, é preciso remediar a situação na cultura da empresa, de modo a prevenir que ela se repita com outros funcionários e animais.
Afinal de contas, lidar com animais em um ambiente barulhento e estranho para eles não é algo exatamente simples, em uma rotina mecânica e estressante que é a de tosador e banhistas.
Você, dono de pet shop, tome essa notícia como exemplo! Desenvolva uma cultura empresarial propícia ao treinamento de funcionários!
Animal Marketing
O blog tá uma beleza, hein?
Parabéns!