Impulsione negócios na sua clínica usando letreiros

Boost business in your veterinary practice by using signage
Um estudo recente descobriu que compradores tomam decisões importantes baseados em pistas visuais.

Se a porta da sua clínica veterinária simplesmente não balança como antigamente, pode estar na hora de investir em letreiros de qualidade. Uma análise de pesquisa de mercado da Universidade de Cincinnati envolvendo mais de 100 mil lares norte-americanos descobriu que compradores são atraídos a empresas e fazem deduções de qualidade importantes a partir de letreiros.
Na verdade, quando consumidores foram questionados a graduarem a utilidade percebida de várias mídias, apenas a televisão estava acima dos letreiros como a fonte mais útil de informações sobre novos produtos.

Ponto do Cão Clínica e Pet Shop, em Porto Alegre, RS

De acordo com o pesquisador James J. Kellaris, “embora a televisão tenha sido avaliada como a fonte de informações sobre novos produtos mais útil, a sinalização interna (como aquelas no ponto de venda, como sinalização no final de corredores ou em caixas) empatou com anúncios em revistas como a segunda fonte mais útil. E sinalização externa ficou em terceiro, seguida por anúncios no rádio, internet, e finalmente, jornais.”

Ele acrescentou, “portanto, o que descobrimos é que sinalização, uma forma básica de tecnologia e comunicação que surgiu na antiguidade, funciona até hoje mesmo na atual era da Internet.”

A pesquisa também explorou um problema importante de acuidade visual: dirigir nas proximidades e não conseguir encontrar uma empresa por seu letreiro ser pequeno demais ou confuso. Cerca de 50 por cento de consumidores estadunidenses relata que isso aconteceu a eles. Embora o problema seja universal entre sexos e regiões, ele varia entre grupos de idade. Surpreendentemente, este não é um fenõmendo de “cidadãos idosos”, uma vez que grupos jovens e idosos relataram maiores falhas de comunicação de letreiros do que grupos intermediários (35 a 49 e 50 a 64 anos).

Traduzido e adaptado de DVM 360 e do site da Universidade do Cincinnati.

Seja visível para o seu cliente! Não subestime o valor de um bom letreiro.

Ótima semana!

Animal Marketing

Anúncios

Sobre Animal Marketing
Animal Marketing é uma central de informações, eventos e recursos sobre gestão e marketing no Mercado Pet, e mais especificamente, na Clínica Veterinária de Animais de Companhia no Brasil. Entre em contato conosco! animal.mkt@gmail.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: