Clínica é acusada de abandonar animais para adoção

Dono do estabelecimento deixou o local assim que percebeu a presença dos fiscais
Do Record Notícias

Uma história chocante de descaso com os animais envolve uma clínica veterinária de Porto Alegre (RS). O estabelecimento é acusado de ter abandonado cães e gatos para doação num matagal.

O dono da clínica foi seguido de carro por um cinegrafista amador. Numa rua de pouco movimento, o automóvel parou e deixou uma caixa de papelão fechada.

Dentro dela, foram encontrados filhotes de cachorro e gato. Uma testemunha confirmou a denúncia à equipe do Record Notícias.

– Eu consegui que ele abrisse a porta dos fundos e, lá dentro, encontrei três gatos e dois cães, num ambiente sem ventilação, numa caixa, sem água e sem comida. Eles estavam provavelmente já prontos para serem levados para algum lugar.

Fiscas da Secretaria dos Direitos dos Animais fizeram uma visita ao lugar procurando pelo dono. Assim que soube da presença da reportagem e dos fiscais, ele deixou o local.

Segundo os fiscais, o dono será investigado. E, caso seja confirmada a infração, a clínica pode ser suspensa ou até fechada.

Assista ao vídeoe fique por dentro dos detalhes.

De R7.com.

ATUALIZADO EM 01/12/11:

Conselho autua agropecuária
Devido a inúmeras denúncias, o Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio Grande do Sul (CRMV-RS) fiscalizou e autuou a agropecuária acusada de abandonar filhotes para adoção, na Capital. O CRMV-RS constatou ausência de médico-veterinário, responsável técnico, apesar de o estabelecimento oferecer a atividade de clínica veterinária. Foram dois autos de infração, e o dono da loja tem 30 dias para se regularizar.

Do Correio do Povo.

Qual o impacto desta notícia na credibilidade de clínicas veterinárias pelo país? Não será a baixa remuneração do setor um reflexo deste tipo de postura?

Valorize a responsabilidade!

Animal Marketing

Anúncios

Sobre Animal Marketing
Animal Marketing é uma central de informações, eventos e recursos sobre gestão e marketing no Mercado Pet, e mais especificamente, na Clínica Veterinária de Animais de Companhia no Brasil. Entre em contato conosco! animal.mkt@gmail.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: