Dez Sinais de que Está na Hora de Sair da Sua Clínica: Parte 2

Por Jennifer Koehl

Listei os cinco primeiros sinais de que é hora de sair da sua clínica veterinária na Parte 1. Os 5 sinais restantes são igualmente importantes. Sinta-se livre para listar mais sinais ou relatar experiências pessoais!

6. Cuidado em Risco com o Paciente

Os pacientes ficam em suas gaiolas sujas o dia inteiro? A tigela de água virada e sempre vazia? Se sua clínica fracassa no cuidado básico aos seus pacientes, ela nunca se destacará no cuidado médico avançado. Clínicas competentes no básico são fáceis de encontrar; encontrar clínicas que se destacam em cuidado avançado é um verdadeiro desafio.

Um grande amigo me contou sobre um pesadelo de hospital, onde colocaram a fachada de um hospital referência, até mesmo disponibilizando produtos sanguíneos. Claro, ninguém da equipe de assistência sabia como fazer uma transfusão de sangue. Junte isso com a falta de suprimentos de transfusão deles e você tem a situação perfeita para o cuidado deficiente com o paciente.

Comprometer o cuidado com o paciente, em qualquer nível, quebra acordos. Os clientes confiam seus estimados animais a hospitais veterinários, e esperam que cuidemos bem deles. Não temos outra escolha além de uma performance ótima. Se a clínica não tem seu foco no cuidado com o paciente, não se comprometa.

7. Clínica com Escassez Crônica de Funcionários

A fórmula para estresse no trabalho:

Estresse = Tarefas demais + Funcionários de menos – Cuidado com o paciente (leia o nº6)

Se a sua clínica está sempre contratando, demitindo ou perdendo funcionários, você pode ter certeza que a rotatividade é um indicador de disfunção severa ligada à liderança. Clínicas com alta rotatividade se encontram em um ciclo perpétudo de escassez de funcionários. Alta rotatividade também significa novos funcionários sem treinamento. Mas sem equipe, quem os treinará? Poucos funcionários e falta de treinamento resulta em um grande problema: cuidado com o paciente deficiente!

8. Mentiras, Mentiras e Mentiras

Seja mentir para funcionários ou clientes, negócios construídos em cima de mentiras são perigosos. Saia agora.

9. Incapacidade de Provocar Mudanças

A habilidade de provocar mudanças é vital para a sensação de contribuir com a clínica. Ter idéias de melhorias acolhidas e implementadas recompensa funcionários de raciocínio livre. Quem gosta de virar e mexer acaba frustrado quando repetidas tentativas de corrigir problemas são frustradas por uma liderança inefetiva.

Se as suas idéias e sugestões são vistas com olhares inexpressivos, ou pior, promessas de comprometimento que nunca se realizam, talvez seja hora de sair para pastos mais verdes.

10. A Vida Mudou

A fluidez da vida pode alterar suas necessidades, de tal maneira que empregos que até então eram bons podem não ser mais. Casamento, crianças, doenças e lutas familiares podem alterar suas necessidades de emprego. Nunca é errado buscar um emprego que preencha suas necessidades financeiras, com melhores benefícios, ou que ofereça as horas compatíveis com sua vida.

Se você está no mercado para um novo emprego em uma economia ruim, perseverança e criatividade são fundamentais. Torne-se mais vendável preenchendo nichos. Crie oportunidades de emprego ao invés de apenas olhar classificados. Pensar fora da caixa pode abrir as portas para a realização profissional!

Traduzido e adaptado de VMDiva

Clique aqui para ler a parte 1!

Animal Marketing

Anúncios

Sobre Animal Marketing
Animal Marketing é uma central de informações, eventos e recursos sobre gestão e marketing no Mercado Pet, e mais especificamente, na Clínica Veterinária de Animais de Companhia no Brasil. Entre em contato conosco! animal.mkt@gmail.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: