Tenha Decisão nas Cores da sua Clínica Veterinária
12/05/2012 Deixe um comentário
Por Wendy Wheeler Martinez
Com certeza você quer desenvolver espaços que todos achem confortáveis, independente de gênero ou idade, diz a arquiteta veterinária Wendy Wheeler Martinez. E você precisa levar em conta o tipo de sua clínica, e que imagem você quer projetar.
Por exemplo, rosa talvez seja feminino demais para clientes homens; o marrom é mais masculino. “Uma combinação das duas seria bom para destacar as cores contra um fundo neutro, e teria maior probabilidade de agradar à toda a sua clientela”, ela explica.
Uma cor forte e brilhante, quando usada com parcimônia e equilibrada com cores neutras pode oferecer uma atmosfera revigorante. Você pode considerar uma escolha assim para um centro de oncologia. “É claro, você quer que o ambiente continue profissional, mas ao mesmo tempo, isso não significa que você precisa projetar uma imagem sóbria ou sem graça”, explica Martinez.
Se você escolher cores escuras, profundas, brilhantes e fortes, use-as em equilíbrio com cores neutras como branco, creme, tons pastéis, e mesmo traços de marrom escuro ou preto, aconselha Martinez. As cores neutras oferecem o alívio visual para quem vê, enquanto as outras chamam a atenção. Tenha em mente, ela recomenda, que cores demais em todos os lugares podem se tornar saturantes.
Use essas dicas para guiar suas escolhas:
- Um teto de cor clara, brilhante “abrirá” um espaço confinado.
- Um chão de cor clara, embora frequentemente um desafio de limpeza, dará uma idéia de amplitude de espaço.
- Uma cor escura ou forte no final de um longo corredor deixará a parede no fim mais próxima, dando a impressão de um corredor mais amplo.
- Uma cor quente aproximará uma superfície.
- Uma cor fria, clara afastará uma superfície.
- Uma cor escura dará a sensação de um espaço íntimo, o que é um bom efeito para uma sala de eutanásia/luto, por exemplo.
Traduzido e adaptado de DVM 360.
E você, como lida com as cores em sua clínica? Compartilhe!
Animal Marketing