Motive-se para Trabalhar Mais: 6 Truques

Sentindo-se pouco motivado? Use essas técnicas infalíveis para recarregar as baterias.

Por Geoffrey James

O sucesso muitas vezes demora mais do que você gostaria. Se você não prevenir, é fácil ficar desencorajado, e isso torna mais difícil alcançar o sucesso que você merece.

Eis aqui um plano simples, de seis passos, para recuperar o seu gás:

1. Defina o seu propósito. Por que você está trabalhando? Por que está fazendo o seu trabalho? Apenas você pode responder essas perguntas. Alguns indivíduos são atraídos por certos tipos de trabalho, enquanto outros estão simplesmente buscando um salário, ou alimentar a família. Nenhum propósito é inerentemente “melhor” do que outro – mas você precisa conhecer o seu propósito, para que a expectativa de cumprir esse propósito o mantenha motivado.

2. Alie seu propósito aos objetivos da empresa. Agora que você identificou por que está trabalhando, visualize a oferta de sua empresa (o que ela faz, oferece ou vende) como o veículo através do qual você pode cumprir seu propósito. Quanto mais próxima for a associação, na sua mente, do seu propósito com o produto da empresa, mais fácil será motivar-se a fazer o que é necessário para completar o serviço.

3. Alie seu propósito ao sucesso da equipe. Se você está trabalhando com outras pessoas, elas dependem de você para completarem o serviço. Cumprir o seu propósito, portanto, os auxilia a também terem sucesso – o que significa que você está tendo um impacto positivo na vida de outras pessoas.

4. Crie objetivos ambiciosos para si. Agora que você alinhou tudo, é hora de estabelecer objetivos ambiciosos que, se alcançados, criarão sucesso para você, seus produtos e sua empresa. Escolha objetivos que inspirarão você a alcançá-los.

5. Crie um plano realista, mas flexível. Já você tem objetivos, crie um plano passo-a-passo que constantemente aproxime  você de seus objetivos. Isso ajudará você a construir auto-confiança, comprometimento e o sentimento de que você controla o próprio destino. Dica: se você não está seguro sobre como fazer um plano que funcione, peça ajuda a alguém que já realizou o que você quer realizar.

6. Entre em ação…começando agora. Sucesso não é apenas questão de executar o plano, ajustando quando necessário para alcançar seus objetivos. Para começar com o pé direito, uma vez que você tenha seu plano, imediatamente entre em ação para realizar esse plano. A motivação se alimenta de ação. Você quer construir movimento que irá continuamente levar você ao seu objetivo.

O ponto central aqui é fazer tudo isso conscientemente, certificando-se que tudo em sua vida profissional está alinhado.

O texto acima é baseado em uma conversa com um dos principais palestrantes motivacionais do mundo: Omar Periu.

Traduzido e adaptado de Inc.com.

Muitas vezes nos encontramos em momentos de alta desmotivação por tribulações com equipe, clientes e demais integrantes do mercado pet. Motive-se!

Animal Marketing

Anúncios

Sobre Animal Marketing
Animal Marketing é uma central de informações, eventos e recursos sobre gestão e marketing no Mercado Pet, e mais especificamente, na Clínica Veterinária de Animais de Companhia no Brasil. Entre em contato conosco! animal.mkt@gmail.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: